Real Clube Penaguião 2 GD Chaves 3

Vitória coloca Valentes Transmontanas na órbita da manutenção

Num jogo onde praticamente se jogava toda uma época, as Valentes Transmontanas triunfaram em Santa Marta de Penaguião, por 2-3, e entram na última jornada do Campeonato a depender apenas de si próprias para se manterem no escalão máximo do futsal português.
Começou melhor a turma duriense, que se adiantou no marcador logo nos instantes iniciais do encontro. A resposta do Desportivo foi letal e, ainda antes do intervalo, Sofia e Ana Batista operaram a reviravolta no marcador.
Na etapa complementar, as duas equipas entraram a todo o gás, mas seriam as flavienses a alcançar o terceiro tento quando Ana Batista concluiu da melhor forma um contra-ataque. Em desespero, o conjunto penaguiota tentou o tudo por tudo para inverter o rumo dos acontecimentos, mas esbarrou num opositor muito bem organizado. Ainda assim, no último suspiro, a turma da casa conseguiu amenizar os números finais, mas não o triunfo das Valentes Transmontanas.
Com este resultado, a equipa orientada por Rute Carvalho fica a uma vitória ou até de um empate (se o Penaguião vencer o Águias) de se manter na primeira divisão nacional.