Académica 1 GD Chaves 2

Triunfo por Ricardo

Num jogo marcado pelos diversos gestos de solidariedade para com Ricardo, capitão do Desportivo a quem foi diagnosticado um problema oncológico, o Desportivo entrou praticamente a ganhar. Logo aos 3 minutos, Galo, na sequência de um pontapé livre, inaugurou o marcador.
A resposta dos estudantes foi célere e Mike, aos 9 minutos, também de bola parada, restabeleceu a igualdade. Até ao intervalo, nota para 3 grandes oportunidades de golo desperdiçadas pelos transmontanos contra uma da Académica.
Na etapa segunda, o jogo continuou interessante, com a bola a rondar as duas balizas constantemente. Já com várias mexidas nos dois conjuntos, Guzzo, também ele lançado no encontro, respondeu de forma afirmativa a um cruzamento do estreante Fatai e colocou, de novo, o Desportivo na dianteira do marcador. Ainda com muito tempo pela frente, a Académica tentou o tudo por tudo para chegar aos pontos mas esbarrou num Desportivo personalizado, que soube sofrer para ser feliz.
Segunda vitória consecutiva do conjunto azul-grená na Liga Pro, que soma agora 6 pontos e é um dos segundos classificados.