Comunicado: LigaPro agradece em larga maioria à FPF

Na sequência dos acontecimentos decorrentes no futebol português pelo impacto provocado pelo Covid-19, os clubes da LigaPro, por larga maioria, produziram o seguinte comunicado:

O futebol português enfrenta um dos maiores desafios da história e pode estar em causa a existência de muitos clubes e, consequentemente, dos seus profissionais.
Situações extremas exigem respostas prontas e equilibradas, porque só assim se consegue superar as dificuldades e vencer os desafios. É o que está a acontecer agora com o futebol português, pelo mérito da intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes.
Foi graças ao seu empenho na salvação do futebol português, à forma célere e enérgica das suas ações e à solidariedade com os clubes em geral e, em particular, com os clubes da LigaPro, que se criaram condições que nos permitem enfrentar uma situação extrema de uma forma mais segura e protegida.
Ao Dr. Fernando Gomes fica, assim, registada a nossa gratidão por tudo o que fez pelos clubes do futebol profissional português.
Não podemos ainda esquecer os esforços realizados pela Liga Portuguesa de Futebol, pois, acreditamos que o Dr. Pedro Proença, tudo tem feito e fará na procura do maior consenso possível.
Uma última palavra aos clubes da I Liga que mostraram solidariedade para com o problema que enfrentamos.

Os clubes da LigaPro:

CD Nacional
SC Farense
Varzim SC
Académica Coimbra
Académico Viseu FC
Leixões SC
UD Oliveirense
SC Covilhã
GD Chaves
FC Penafiel
UD Vilafranquense
CD Cova Piedade
Casa Pia AC