Assembleia-Geral Extraordinária de Sócios

Sócios aprovaram, por larga maioria, o Orçamento e Plano de Atividades da Direção do Clube, para a época desportiva 2020/2021

Decorreu na passada quinta-feira à noite, no Auditório Luís Coutinho, a Assembleia-Geral Extraordinária de Sócios. A Assembleia começou com um minuto de silêncio em memória de Eduardo Teixeira, distinto colaborador do GD Chaves, recentemente falecido.
Seguidamente, foi lida e votada a ata da Assembleia anterior, tendo esta sido aprovada por larga maioria. O Orçamento e Plano de Atividades da Direção do Clube para a época desportiva 2020/2021 foram apresentados, discutidos, votados e aprovados. O Orçamento prevê despesas na ordem dos 247 mil euros e receitas de 255 mil euros. Bruno Carvalho, Presidente da Direção, anunciou que na próxima temporada os sócios com quotas em dia, terão entrada livre em todos os jogos da Segunda Liga. Ainda em relação às quotas 2020/2021, os sócios poderão pagar, se assim entenderem, em quatro prestações, (em agosto, outubro, dezembro e fevereiro), conforme a categoria de cada um. Quanto aos novos sócios, que antes tinham de pagar a quota anual a pronto, o Presidente da Direção informou que estes poderão pagar metade no ato da inscrição e o restante em prestações. Bruno Carvalho fez saber ainda que não haverá aumento das mensalidades para os escalões de formação, vindo a ser atualizado o “Manual de Boas Práticas”, atendendo ao facto de o Clube ter uma certificação de quatro estrelas, atribuída pela FPF. Vários associados presentes interpelaram o Presidente da Direção e o Vice-Presidente Rui Martins, colocando questões sobre o Orçamento e sobre o Plano de Atividades em discussão nesta reunião magna de sócios, tendo Bruno Carvalho e Rui Martins respondido a todas as questões.
Sujeito a votação, o Orçamento e o Plano de Atividades da Direção foram aprovados por larga maioria, com 689 votos a favor, 80 abstenções e 30 votos contra.
Bruno Carvalho destacou o clima de incerteza quanto ao início dos trabalhos e quanto à calendarização das competições das diversas modalidades, devido ao contexto de pandemia que vivemos.
O Presidente da Direção também enalteceu a preciosa colaboração do Município de Chaves, no âmbito do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo relativo a 2020, bem como no âmbito do Projeto aprovado pelo IPDJ, em execução na zona dos balneários do Departamento de Formação, esclarecendo pormenores relativos: aos valores envolvidos; à data prevista para a conclusão das obras; e quanto à modalidade de pagamento à empresa que está a executar as obras, cujo proprietário também esteve presente. Bruno Carvalho, perante a dúvida persistente de um associado, mostrou a minuta do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, para comprovar os valores apresentados e as datas de pagamento acordadas com o Município, para que as dúvidas ficassem bem esclarecidas, sublinhando novamente a louvável colaboração do Município de Chaves.
A Assembleia foi bastante concorrida e decorreu de acordo com as indicações emanadas pela Direção-Geral da Saúde.