Cova da Piedade 0 GD Chaves 2

Vitória para Niltinho

Apoiado por cerca de 200 adeptos, o Grupo Desportivo de Chaves somou a segunda vitória consecutiva na LigaPro sob a égide de César Peixoto e ultrapassou Leixões, Estoril e Varzim, que joga amanhã contra o Vilafranquense, na tabela classificativa.
Frente a uma equipa faminta de pontos para fugir à zona de despromoção e que vinha de um empate moralizador em Matosinhos, o Desportivo, que apresentou Medina e Fatai como novidades no 11 inicial, cedo mostrou ao que ía e, logo aos 8 minutos, André Luís, de cabeça, inaugurou o marcador, após cruzamento teleguiado de Niltinho.
A reação dos piadenses foi sempre bem controlada pelos transmontanos, que até ao intervalo ainda dispuseram de mais alguns lances de perigo junto às redes de Tony Batista.
Na etapa complementar, o Desportivo voltou a entrar melhor e, aos 55 minutos, Platiny alargou a vantagem, após excelente assistência de Niltinho.
A formação da margem sul ficou praticamente KO com o segundo tento dos transmontanos e raramente conseguiu assustar a baliza de Ricardo.
Triunfo justo e sem sobressaltos do conjunto azul-grená, que viu Niltinho sair lesionado com gravidade, aos 76 minutos, e que muito provavelmente terá terminado a época.