GD Chaves foi 2.º classificado na primeira edição do eLiga Portugal

Equipa arsenalista bateu, na final, o GD Chaves

A equipa do SC Braga, composta por HugoBoss e Gouvy, venceu este sábado o primeiro torneio eLiga Portugal, competição de eSports organizada pela Liga Portugal, que decorreu nos Cinemas NOS do Alameda Shopping, no Porto. Na final, os arsenalistas levaram a melhor frente à equipa do GD Chaves (formada pelos atletas somosnos e RunRun), em dois encontros disputados em simultâneo por quatro jogadores (dois de cada equipa), garantindo o troféu.

Organizado pela Liga Portugal, em colaboração com a Electronic Arts (EA), o eLiga Portugal está integrado nos qualificadores do FIFA 19 Global Series, tendo contado com a participação de 15 Sociedades Desportivas da Liga NOS.

Os jogadores competiram por pontos do FIFA Global Series e por um prémio monetário, cujo montante global foi de cinco mil euros para os dois finalistas.
Os dois elementos da equipa vencedora, que representaram o SC Braga, foram premiados com quatro mil euros e 200 pontos FIFA Global Series. Já o segundo classificado arrecadou um prémio de mil euros e 110 pontos FIFA Global Series.

Texto: Liga Portugal